Hackers estão usando o Reddit para atacar Macs



Foi-se o tempo em que os usuários Mac podiam se gabar que estavam bem menos sujeitos a ameaças virtuais do que os de PC. É que hackers têm utilizado o fórum Reddit para conectar robôs digitais maliciosos.
O malware "Mac.BackDoor.iWorm", criado nas linguagens de programação C++ e Lua, consegue se infiltrar numa vulnerabilidade do Reddit, fazer a conexão com o hacker e aguardar por um comando.
A partir do computador infectado, o malware encontra posts confeccionados por hackers no próprio Reddit. Nessas atualizações, os invasores conseguem então utilizar outros posts do fórum como guia para se conectar com os robôs.
Essa manobra permite que os invasores possam utilizar os computadores infectados para diversos fins, normalmente ações ilícitas, como um ataque de negação de serviço a sites (o famoso DDoS) ou envio de spam.
Ainda não está claro qual teria sido o primeiro Mac infectado, contudo, o Doctor Web estima que a maioria dos mais de 17.000 Macs contaminados estejam nos Estados Unidos.
Como o malware é novidade, também não dá para saber ao certo qual é a quantidade de computadores infectados atualmente sendo acionados pelos hackers. Entretanto, isso pode ser um mau sinal, já que eles podem estar primeiramente aumentando a comunidade de máquinas-zumbi antes de executar alguma grande operação.
Para evitar a praga, é aconselhável manter o sistema sempre atualizado e também deixar o recurso Gatekeeper ligado.

Fonte:Canal Tecktudo

Obrigado pelo seu comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Programador GB